Obá

Acreditem se quiser cá estou. Já passa da meia noite e apesar do sono eu consegui preparar alguns posts sobre gastronomia (VITÓRIA!!!!) e não ía deixar de escrever só por preguiça. Com vocês, um post lindo e cheio de fotos sobre o restaurante Obá:

DSC00448

Lugar agradabilíssimo, numa casinha colorida com jardim e lago artificial dando as boas vindas. Ao entrar, continua o clima descontraído e alegre nas paredes decoradas com obras de arte típicas brasileiras e mexicanas (que estão a venda). Eu já conheço o Obá a algum tempo, e adoro este clima quase caseiro e as louças lindas que me lembram infância num sítio.

O restaurante estava cheio, mas conseguimos uma mesa e fomos atendidos rapidamente. Resolvemos alegrar a espera pelo terceiro conviva com uma porção do Bolinho de Barreado, acompanhado de molhinhos de pimenta. Estava delicioso, saboroso e sequinho, com uma interessante utilização da banana da terra para “dar a liga”, no lugar da tradicional batata.

DSC00433

Já com a mesa completa, seguimos explorando o cardapio de porções. Pedimos a porção de Totopos acompanhada de ceviche, salsa e guacamole. Era saborosa, mas nada de excepcional, e achei os totopos um pouco gordurosos. Mas casa ganhou pontos quando a garçonete nos ofereceu mais Totopos para que pudéssemos terminar de comr a Guacamole- gentileza rara hoje em dia. A esta seguiu-se a maior surpresa da refeição: o Queso Fundido, que consistia em um queijo muito saboroso derretido no forno coberto de um molho de tomate picante, e acompanhado por tortilhas macias de trigo, que foram minha parte preferida por virem guardadas em um saquinho fofo de chita colorida para mante-las quentes. Lambemos o pote (metafóricamente).

DSC00435

 

Salsa
Salsa
Ceviche

Ceviche

Guacamole

Guacamole

 Totopo Carregado...
Totopo Carregado…
Queso Fundido e o saquinho de chita
Queso Fundido e o saquinho de chita

 

Depois dessa orgia de porções, só um de nós teve coragem de pedir entrada (também para aproveitar o SPRW). A escolha foram as Trouxinhas Thai de vegetal, porco e ervas, e como principal o Picadinho Piauiense, ambas aprovadas. A foto do picadinho não ficou boa, por isso não coloquei.

DSC00445

Eu decidi provar o Pad Thai, que foi realmente uma surpresa. Já esperava aquele sabor quase sem personalidade da maioria das interpretações brasileiras da cozinha tailandesa, e acabei me deparando com um prato que embora não fosse lá muito apimentado, apresentava um ótimo sabor agridoce e um aroma dominante de molho de peixe. Embora eu tenha achado um pouco forte e enjoativo, deve agradar os mais aventureiros.

DSC00447

O terceiro prato foi a Costela Thai, que estava desmanchando, mas exagerava um pouco na doçura (o prato era anunciado como agridoce, mas faltou um pouco mais de agri…hehehe), mas não deu tempo de fotografar.

Acabei sendo a única a encarar a sobremesa, morangos com melado de aceto balsamico e creme de mascarpone (que fazia parte do menu SPRW). Também estava delicioso.

Mesmo com a Restaurant Week e o movimento intenso, o serviço foi maravilhoso, os pratos chegaram rápido e a mocinha muito simpática que nos atendeu logo quis saber porque eu havia comido tão pouco Pad Thai, ao que eu repliquei que as entradas haviam acabado com a minha fome. E como vocês devem ter percebido, o cardápio engloba pratos de inúmeras origens, o que torna o Obá uma opçãos democrática e que recebe bem grupos de paladar heterogêneo, mas as estrelas do cardápio na minha opinião são as entradas e porções, além dos ótimos pratos de influência mexicana (que com certeza mostrarei num próximo post).

E se é que precisa de mais motivos para conhecer, o bar também é atração no Obá, com uma carta de cachaça concisa mas que foge do comum, com rótulos da Paraíba e outros estados além das onipresentes mineiras, e pasmem, carta de tequilas especiais (acho que só eles têm isso em São Paulo).

Obá: R. Melo Alves, 205  tel.:30864774

Uma resposta to “Obá”

  1. AHAHAH adoro mto bem escrito… como de costume ahah bessos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: