Folie

A primeira vez que me deparei com essas caixinhas lindas, estampadas e coloridas, custei um pouco pra entender do que se tratava. Você consegue advinhar?

foliefoto

Chocolate!!

Mas não qualquer chocolate, é claro. As caixinhas e o logo extremamente bem pensados abrem a cabeça para o que vem dentro. Lascas de chocolates em combinações de sabores tão deliciosas quanto inusitadas, que incluem manjericão com avelãs, curry com amendoim e alecrim com figo (que eu ainda não tive a oportunidade de experimentar).  Hoje eu resenharei minhas ultimas aquisições:

  • Meio amargo com balsâmico e morangos caramelizados: Ótima interpretação de um par infalível. Lembra do chocolate sensação??? Essa é sua versão alta gastronomia. O morango é macio e grudentinho, sem excesso de açúcar. E para tornar inesquecível, a crocância docaramelo e das sementinhas do morango.

DSC00459

  • Ao leite com cereal de milho e caramelo: Para os de boca doce!! Apesar de no geral preferir sobremesas menos açucaradas, confesso que esta combinação foi irresistível para mim. Sempre fui viciada em sucrilhos, e ainda com a adição de chocolate e caramelo… hummmmm. Sabor de infância, daqueles que te deixa rindo e cantarolando sozinha… Ainda bem que eu comprei a caixinha menor, porque eu só parei de comer quando acabou.
  • Meio amargo com chili e amêndoas caramelizadas: Por incrível que pareça, o mais tradicional dos três. Um crocante com  uma picância moderada no final de boca. Ainda assim um chocolate delicioso.

DSC00460

Só queria duas coisas: Que viessem em caixa de meio quilo, e que alguma boa alma me desse várias de presente….

As caixinhas (estou apaixonada por elas!!!) são tão lindas que eu resolvi aproveita-las… Só não sei bem o que fazer. Lembro de na escola usar cola branca pra “endurecer” papel, numa técnica meio papel machê. Se alguém conhecer técnicas ou tiver uma  idéia brilhantes, aceito sugestões.

Deixe uma resposta

