O macarrão e a segunda feira

Segunda feira difícil, poderia até dizer massacrante. Agravada ainda pela minha recente crise existencial, de encontrar o equilíbrio entre o fulgaz e a permanência, questionando cada detalhe de mim mesma por querer ser melhor cada dia. Só para ser derrubada pela realidade, que diz sabiamente que sobreviver já tem de ser o bastante. E que é devagar, passo a passo, que se chega mesmo longe.Também a alegria de preparar diversos doces deliciosos deu lugar à culpa por ter comido tantos e eu comecei hoje a sério o regime.

Diante de tudo isso, para reconfortar corpo e espírito, um dieteticamente correto espaguete integral com molho pesto (a minha versão pessoal). Adoro macarrão, e na minha coleção de receitas para um molho rápido o pesto está com certeza em primeiro lugar, pela simplicidade e pelo sabor.

Molho Pesto

1 maço de manjericão

1 dente de alho

50 g de castanha do pará

100-150 ml de azeite extra virgem

100 g de parmesão

sal e pimenta do reino a gosto

Bata tudo no liquidificador, por mais tempo se quiser um molho mais homogêneo, ou menos se preferir pedaçudo. A quantidade de azeite também pode variar ao gosto do cozinheiro, e para uma receita bem mais light e vegan, substitua metade do azeite por água e despense o parmesão. Depois de batido, é só jogar por cima da massa cozida, legumes no vapor, peito de frango grelhado, mussarela de búfala, ou o que der vontade e comer.

DSCN6665

Como a TV de casa está ocupada pela final do US Open e eu detesto assistir esportes, depois do macarrão pronto me restou sentar na frente do meu computardozinho e aproveitar pra postar, enquanto ainda sobra energia.

Boa semana para todos!!!

Deixe uma resposta

