Macarrãozinho Bêbado

Com vocês, mais uma de minhas milhares de receitas de macarrão básico de preguiçoso, para você, que assim com eu e 99% dos mortais morre de preguiça e de fome, mas se recusa a desistir de uma alimentação saudável e saborosa. E como eu sou aquele tipo que detesta ficar repetindo sempre a mesma comida, resolví testar essa receita de molho que combina duas coisas que adoro: vodka e pimenta. Eu usei Absolute, mas só porque eu comprei uma caixa no freeshop na minha ultima viagem portanto tenho litros e litros. Pode ser qualquer vodka (menos essas saborizadas, por favor)(se bem que imagina fazer com a Absolute Peppar.. huuummmm…). A receita indicava fazer com macarrão cabelo de anjo (aqule bem fininho), mas acho que fica bom com qualquer formato. Eu usei espaguete integral.
Foi ,como manda a tradição Leonorística, preparado numa segunda feira a noite enquanto o Ricardo (que já havia dado sua contribuição indo no mercado) jogava videogame.

DSCN6661

Merchandising de graça...

Macarrão com Molho Apimentado de Vodka (do site Chow- q novidade, hein!!)

Azeite
4 dentes de alho fatiados bem fino
meia cebola bem picada
4 galhinhos de orégano fresco
1 pimenta dedo de moça em conserva picada (sem semente)
1/2 xícara de vodka
250g de tomate sweet grape
100g de macarrão

Aqueça o óleo, coloque o alho e a cebola, tempere com sal e pimenta do reino e frite até dourar. Acrescente o orégano e a pimenta, e deixe por cerca de um minuto, até os aromas se desprenderem. Tire do fogo, coloque a vodka e raspe a panela para incomporar os sabores. Volte a panela para o fogo (cuidado: a vodka pode flambar), diminua a chama e adicione os tomates. Deixe cozinhar por 40 minutos, mexendo de vez em quando. Amasse alguns tomates com a colher e deixe outros inteiros. Aqueça e salgue bem a água do cozimento do macarrão. Depois de cozinhar a massa escorra reservando 1/4 de xícara da água. Retorne a massa para panela e adicione o molho e a água reservada e misture bem. Se desejar adicione mais sal e pimenta.

Uma resposta to “Macarrãozinho Bêbado”

  1. jornalojornal Says:

    Lê, parabéns pelo trampo.
    Humildemente sugiro que aumente o número de posts, afinal, seu texto é de qualidade única. Indagações deliciosas, de fato.
    Dá uma passada no blog do Jornal O Jornal que agora você figura em nosso rol. Tem até post dedicado com assinatura minha.
    Beijão.
    Gábe

    http://jornalojornal.wordpress.com

Deixe uma resposta

