Comprometimento total

Pausa para uma blogadinha. Enquanto a pilha de papeis na minha mesa aumenta (tanto que eu desconfio que ela esteja se reproduzindo por brotamento), volto ao meu querido blog, no segundo post do dia, mas o primeiro post de verdade do dia.
Levando o mote do blog às últimas consequências, vou recomendar e resenhar um livro sobre gastronomia: Feeding the Whole Family, de Cynthia Lair. Nas minha busca constante pelo equilíbrio entre o saboroso e o saudável, este foi um dos volumes que mais me empolgaram.

fwfcover08

Ele trata da alimentação familiar, incluindo conselhos e receitas de comida para bebês e crianças pequenas, com a visão de que o momento da refeição tem que oferecer não só alimentos saborosos e saudáveis, mas também a convivência entre adultos e crianças, que em muito contribue para a formação da personalidade e dos hábitos alimentares dos pequenos.
As receitas do livro baseiam-se em alimentos integrais, mas sem fanatismos. Mesmo vegetariana a autora inclue receitas para os carnívoros. Completo, o livro intercala as receitas com pequenos manuais sobre alimentação, discorrendo sobre a utilização de diferentes ingredientes e com trechos interessantíssimos sobre a alimentação de bebês desde a amamentação à introdução dos primeiros alimentos. Uma das minhas partes favoritas, aliás, é que no final de cada receita tem uma dica de como utilizar os ingredientes para preparar a comida para o bebê, incluindo-o na refeição e ressaltando o conceito de dividir o alimento.
Trazendo de lanches e bebidas a saladas, pratos principais e sobremesas, o livro serve de base para a construção de um cardápio delicioso e saudável que agrade bebês, crianças, adolescentes e adultos.
Para dar uma olhadinha no conteúdo do livro, clique aqui.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: