Uma nuvem negra em cima da minha cabeça

Eu estava vendo fotos de pessoas magras usando roupas caras, e pensando se é tarde demais para que minha vida seja assim. Depois pensando se eu quero que minha vida seja assim, e se eu deveria me sentir de alguma forma culpada ou mal por ter aspirações tão superficiais em relação à minha vida. Depois eu pensei que talvez essas aspirações se devam ao fato de que na verdade eu tenho tudo o que desejei. Mas isso não é verdade.
É verdade que meus pais me amam, meu namorado me ama, eu tenho até mais dinheiro do que preciso, eu sou saudável, eu enxergo, ouço, falo e ando normalmente, minha cabeça funciona bem. Qualquer pessoa com bom senso diria que simplesmente por estes parâmetros eu deveria estar feliz e satisfeita e que eu sou uma pessoa de muita sorte.
No outro lado da balança, os pontos negativos são que eu tenho enxaquecas frequentes (que apesar de não me fazerem urrar de dor também não me permitem fazer as coisas normalmente- às vezes eu tenho que simplesmente parar e ir dormir até passar), não consigo parar de comer, odeio (eu disse odeio) me exercitar, durmo demais e sempre acabo (por algum motivo bizarro) não fazendo as coisas que eu quero muito fazer, ou que eu acho que eu deveria querer fazer e planejo fazer. E acima de todas essas coisas, tenho o hábito neurótico de ficar repetindo os problemas pra mim mesmas durante horas, e encenando as resoluções desses problemas na minha imaginação, tentando encontrar as palavras/ações que resolverão esses problemas. Depois que eu chego no roteiro que eu considero ideal, continuo repetindo a cena na minha cabeça só para ter certeza que na hora de confrontar a questão eu não esqueça tudo. 50% das vezes na hora eu esqueço, e principalmente numa discussão isso acaba me deixando numa posição de repetir expressões como aaaahnnnn… então…. é.. é isso, o que certamente enfraquece qualquer argumento.
Penso de novo nas pessoas magras e com roupas caras, e o que todas elas têm em comum (além de serem magras e usarem roupas caras), é que elas sempre são fotografadas sorridentes, bonitas e com uma aparência de com certeza não terem nem um problema no mundo que elas fiquem mentalmente repetindo impedindo-as de dormir a noite. Não que elas pareçam não ter problemas, porque obviamente todo mundo tem problemas, mas elas parecem aquelas pessoas escolhidas que conseguem lidar com os problemas de forma ágil e tranquila, e ainda ter tempo e disposição no final do dia para caminharem, depois tomarem banho, se maquiarem e vestirem suas roupas caras, pra por fim sairem por aí e despreocupadamente aproveitarem mais um dia.
Ou talvez eu tenha pensado em tudo isso de tanto aborrecimento porque uma enxaqueca maldita se instalou para estragar o que teria de outra forma sido uma semana perfeitamente razoável e até tranquila, e mesmo depois das tradicionais duas neosaldinas e quase uma hora de espera ela não desistiu, e não estou conseguindo fazer mais nada além de deixar fluir este fluxo incômodo de pensamentos.

4 Respostas to “Uma nuvem negra em cima da minha cabeça”

  1. biancamaia Says:

    Nossa. Estou surpresa com a quantidade de sensações que o texto me trouxe… É absolutamente INCRÍVEL. Exprime tudo o que muitas pessoas [inclusive eu] sentem em relação à vida. Temos tudo e ao mesmo tempo precisamos de tanta coisa, não é mesmo? hahaha. Pois espero que a enxaqueca tenha melhorado!
    Parabéns pelo blog, pelo dom que você tem. (:
    Não pare de escrever, ok?😀

    • Bianca,
      muito obrigado pelo comentário, e espero que você goste do resto do conteúdo e volte mais vezes…
      BjoS,

  2. Patrícia Silva Says:

    Meu Deusss!!!
    Foi assim que eu acordei hoje, daí ligo o computador e leio a minha mente no blog da Leonora, meu Deus!!!
    Acho que vou parar de vim, ou não, acho que isso pode me servir de uma análise íntima… talvez, talvez eu esteja confusa, talvez esse texto com a minha realidade tenha me deixado confusa…amanhã eu volto!? talvez, talvez, talvez…

  3. ADOREI! Pode colocar na sua lista de coisas que deveriam te fazer ser uma mulher sorridente all the time o dom de escrever.

Deixe uma resposta

