Comida Saudável (ou como fugir do fast food)

Era sexta feira a noite, e eu estava em casa com o Ricardo e com o meu irmão, e começou uma pequena guerra para decidirmos o que comer no jantar. Meu irmão já quis logo um Mac Donalds, o Ricardo não sabia direito o que queria, mas minha proposta ligada ao arroz integral que eu tinha preparado na noite anterior foi veementemente repelida. Não desisti da briga, e acabei propondo que utilizassemos tudo o que tinha na geladeira para fazer um jantar composto de: o tal odiado arroz integral (só que incrementado com abobrinha ralada na manteiga), salada de rúcula e alface com molho de mostarda e mel e omeletes. Também preparamos uma jarra de um drink com limão e St Germain pra tomar enquanto preparavamos o jantar, só porque era sexta feira e deu vontade.
Para dar uma graça nessa brincadeira e diminuir meu trabalho, eu arrumei todos os ingredientes e propus que cada um montasse o seu omelete. Tinhamos à disposição: queijo de cabra, tomates cereja cortados em quatro, manjericão picado, alho poró dourado. Não era muita variedade, mas rendeu um jantar satisfatório. O Pedro rejeitou o arroz e acompanhou seu omelete com torradas de pão integral, e foi a revelação da noite, produzindo dois omeletes perfeitos sem nenhuma ajuda de minha parte.
E eu fiquei muito feliz, porque não saí do regime e ainda convenci os garotos a deixarem a junkera de lado.

Uma resposta to “Comida Saudável (ou como fugir do fast food)”

  1. chefaporter Says:

    Hey! parece uma delícia mesmo. Eu amo omeletes, são sempre uma refeição saudável e podem ser de qualquer coisa, mesmo. Só nunca tentei fazer um doce. Será que rola?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: