Comida Saudável (ou como fugir do fast food)

Era sexta feira a noite, e eu estava em casa com o Ricardo e com o meu irmão, e começou uma pequena guerra para decidirmos o que comer no jantar. Meu irmão já quis logo um Mac Donalds, o Ricardo não sabia direito o que queria, mas minha proposta ligada ao arroz integral que eu tinha preparado na noite anterior foi veementemente repelida. Não desisti da briga, e acabei propondo que utilizassemos tudo o que tinha na geladeira para fazer um jantar composto de: o tal odiado arroz integral (só que incrementado com abobrinha ralada na manteiga), salada de rúcula e alface com molho de mostarda e mel e omeletes. Também preparamos uma jarra de um drink com limão e St Germain pra tomar enquanto preparavamos o jantar, só porque era sexta feira e deu vontade.
Para dar uma graça nessa brincadeira e diminuir meu trabalho, eu arrumei todos os ingredientes e propus que cada um montasse o seu omelete. Tinhamos à disposição: queijo de cabra, tomates cereja cortados em quatro, manjericão picado, alho poró dourado. Não era muita variedade, mas rendeu um jantar satisfatório. O Pedro rejeitou o arroz e acompanhou seu omelete com torradas de pão integral, e foi a revelação da noite, produzindo dois omeletes perfeitos sem nenhuma ajuda de minha parte.
E eu fiquei muito feliz, porque não saí do regime e ainda convenci os garotos a deixarem a junkera de lado.

Uma resposta to “Comida Saudável (ou como fugir do fast food)”

  1. chefaporter Says:

    Hey! parece uma delícia mesmo. Eu amo omeletes, são sempre uma refeição saudável e podem ser de qualquer coisa, mesmo. Só nunca tentei fazer um doce. Será que rola?

Deixe uma resposta

