Fim de ano

Estou no maior dilema de fim de ano: muita vontade de levar um monte de comidas gostosas para os meus familiares amados, e pouquíssimo tempo disponível para preparações mais longas. Como minha área de atuação preferida é a confeitaria caio mais ainda nas receitas complexas e demoradíssimas. Para me redimir e não ir de mãos vazias, encomendei com a Luana Azeredo dois cheesecakes: um diferentão de chocolate com gengibre e um tradicional com calda de cereja. Minha confiança na qualidade dos quitutes de Luana vem de duas encomendas que eu fiz ainda no projeto lindo do 100 Cheesecakes.
O primeiro que eu pedi foi o coberto com goiabada, que eu considero a combinação mais irresistível com cheesecake ever. Ele estava magnífico, textura e sabor perfeitos e equilibrados, nada daquela doçura e gordura excessivas em muitos dos cheesecakes encontrados por aí. E a leveza… uma coisa desmanchante e aerada, daqueles doces malvados que dá vontade de comer uns dez quilos sem enjoar.

Depois veio o de calda de frutas vermelhas e porto, que embora tão sublime quanto o primeiro tinha a calda um pouco ralinha (na minha humilde opinião) que acabou escorrendo e fazendo uma meleira na embalagem.

Além disso, a Luana é super atenciosa, entrega em casa e manda um cheesecake lindo bem embaladinho e com um cartãozinho foto preenchido à mão e preso numa fita à embalagem. E ainda se provou gente boníssima se oferecendo para me emprestar a sacola térmica para levar meu cheesecakes natalinos até Juquehy, onde minha família se reunirá para a ceia.
Preciso muito alertar vocês que experimentando essa delícia você corre o risco de viciar, e aí fica o meu conselho mais precioso: chamem parentes e amigos, ofereçam para os colegas de trabalho, dividam o seu cheesecake, porque assim você não precisa engordar demais por pedir vários, e de quebra vai ver só sorrisos na sua frente…

2 Respostas to “Fim de ano”

  1. Uhuuu… que delícia!! Que venha esse Natal !!!

  2. luanazeredo Says:

    Putz, Leo, agradeço muito pelo post! E eu acabei encontrando muitas barreiras em fazer caldas que aderissem ao cheesecake sem sair escorrendo por aí… não as abandonarei, mas as deixarei mais consistentes para que você peça mais e mais vezes. Beijos enormes e obrigada por todo apoio. Ah! E Feliz Natal!

Deixe uma resposta

