Forneria San Pietro- Noite do Tartufo Bianco

Tudo começou com meu pai pedindo misteriosas reservas num hotel em campinas para o meio da semana. Estranhei mas fiquei na minha, e depois de alguns dias o segredo foi revelado. Um jantar com trufas brancas, em comemoração de 20 anos de carreira do Chef Jurandir Meirelhes. Tirei a sorte grande, pois junto com o convite pro jantar ganhei a quinta feira a tarde e a sexta feira de folga, transformando uma semana babaca em um lindo feriado prolongado.
Seria minha primeira vez na Forneria, e depois de passar meses ouvindo meu pai recomendar muito, e fazer constantes viagens de fim de semana unicamente para comer lá, eu estava curiosa e com altíssimas expectativas. Mesmo porque era um sonho meu de infância comer trufas frescas, e por causa dos preços proibitivos eu achava que nunca ia atingir o tão almejado banquete. Obrigado, pai!!
Vamos ao Cardápio:
Entradas

Carpaccio di Struzzo con Tartufi Bianchi Freschi (carpaccio de avestruz com grana padana e trufas)

Mille Foglie con Tartufi Bianchi Freschi (Massa folhada com uma espécie de bechamel recheando, aspargos, ovos de codorna e trufas)

Pratos Principais

Capellini con Tartufi Bianchi Freschi (Massa fresca com ovo caipira e trufas)

Vitello da Latte com Tartufi Bianchi Freschi (Vitela com trufas e risoto)

Sobremesa

Fragole al Forno con Zabaione Tartufato (Morangos assados com zabaione de trufas)

A comida realmente estava ótima, sendo que a sobremesa foi de longe a minha preferida, pois os morangos e o zabaione estavam saborosíssimos e a trufa deu aquele toque diferentão, que eu adoro. Mas deve-se ressaltar que a trufa fresca lembra muito de longe as trufas em conserva. O sabor é incrivelmente suave, e eu me senti como quem sempre tomou vinho argentino e recebe um belo dia uma taça de Borgonha Premier Cru. Fiquei sentindo falta da potência, com uma pontinha de decepção por isso, mas consciente que quem estava decepcionando era o meu paladar, não a comida.

Deixe uma resposta

