Sopa de espinafre e abobrinha com curry verde

Desde que eu descobri o Tastespoting não penso duas vezes na hora de buscar inspiração para inventar o cardápio da semana. Fotos maravilindas e ótimas receitas: tenho testado várias e todas com resultados incríveis.
Numa dessas eu encontrei essa sopa bem diferente e que não desrespeita nenhuma das regrinhas do meu regime. A receita original é essa, e fiz algumas modificações para utilizar os ingredientes que eu já tinha em casa. Além de ser super fácil de fazer ela pode servir de entrada por ser leve. No meu caso, para transformá-la em prato principal, eu inventei um fusion básico, servindo com uma colherada de pesto e outra de queijo de cabra. Yam!!

Sopa de espinafre e abobrinha com curry verde

Azeite de Oliva
2 cebolas picadas
1 cenoura picada
2 abobrinhas picadas
1 pacote pequeno de espinafre congelado
2 colheres de sopa de curry verde em pasta
1 garrafinha de leite coco
água
sal

Aquecer o azeite e saltear a cebola e a cenoura até que murcher e acrescentar a abobrinha. Quando a abobrinha estiver macia adicione o espinafre e água suficiente para cobrir tudo. Ao levantar fervura abaixe o fogo e retire um pouco de caldo numa tigela pequena para dissolver a pasta de curry. Despeje a mistura de curry na sopa, e deixe cozinhar mais um pouquinho até que os vegetais estejam macios. Agora é hora de bater a sopa no liquidificador (se tiver um mixer pode fazer isso na panela mesmo). Volte a sopa batida para o fogo, adicione o leite de coco. Se achar que ainda está muito espessa coloque mais um pouquinho de água. Corrija o sal e sirva.

E não sei se vocês notaram na primeira foto, mas eu usei meu potinho fofo do Homer pensando em gordices, que eu achei por acaso no Extra e logo virou o favorito de todos na casa…

Só perdoem a foto incrivelmente mal tirada.

Deixe uma resposta

