Brasil Autêntico Maduro- Torpedo

Por José De Mauro Filho

Este texto é sobre charutos, portanto se você não tem 18 anos, por favor, deixe de ler. É proibido por lei.
Sei que o fumo causa problemas de saúde. Fumar charuto é uma decisão pessoal minha e leva em conta os riscos advindos dessa decisão. Milhares de pessoas morrem no trânsito, mas não se proíbem os carros. Lembrando que em caso de dúvida os manuais estão na barra lateral.

Cada vez mais raro, corre por ai que não será mais fabricado, este charuto é normalmente acima da média. Irregularidades a parte, com notas entre 2 e 4 de 5 possíveis, é um magnífico custo/ benefício, a R$ 13,00 a unidade.
Cor maduro, capa de superfície áspera ao tato e com nervuras pronunciadas, cheiro animal com um pouco de uréia presente, necessita de amadurecimento, sinal de venda sem o tempo de maturação adequado, é liso na boca e tem fluxo normalmente agradável, apresenta boa evolução ao ser fumado. Aceso seu aroma é bastante agradável e levemente doce, pode ter alguma pimenta também, na garganta mostra força média. Uma fumada de 75 minutos, costuma soltar algumas escamas de cinza, cuidado quando vestir roupa clara ou fumar ao computador.
Um belo exemplar de Torpedo nas dimensões de 6″X 50 (185mmX 18,5mm), bonito de portar. Feito com fumos baianos, Mata Fina e Mata Norte é um excelente exemplo do que pode o tabaco brasileiro.
Vem em embalagens de papelão com 25 unidades ou em caixas de madeira com a mesma quantidade. Se for comprar a caixa pechinche. Em sites americanos tem o preço de US$135,00 em média.
Na média Nota 3, quase um 4 em 5 possíveis.

Se quiser ler textos do Mauro sobre outros assuntos, visite: Charutos, viagens e todo o resto.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: