Cuaba Salomon

Por José De Mauro Filho

Este texto é sobre charutos, portanto se você não tem 18 anos, por favor, deixe de ler. É proibido por lei.
Sei que o fumo causa problemas de saúde. Fumar charuto é uma decisão pessoal minha e leva em conta os riscos advindos dessa decisão. Milhares de pessoas morrem no trânsito, mas não se proíbem os carros. Lembrando que em caso de dúvida os manuais estão na barra lateral.

Algumas vezes tenho a impressão de ser muito bondoso com as análises que faço dos charutos, um ou outro Nota 2, quase nenhum Nota 1 e uma multidão de Notas 3, muitos 4 e alguns 5 em 5 possíveis. Quando olho meu umidor, no entanto creio que deve ser assim, leio muito, pesquiso sempre e seleciono com muito cuidado o que comprar. Acabo sendo premiado por isso, obrigado Paulinho (Sommelier Epicur do Roma Cigar Bar).
Neste caso as notas altas se repetem…
Dimensões grandes, comprimento de 7 ¼” X e bitola 57 ou 184mm X 22,23mm, um verdadeiro canhão. A denominação comercial deste charuto figurado é Diadema sendo Salomon sua vitola de galera, como ele é conhecido na fábrica. Este formato é original da Partagas e acabou por ser produzido também pela Cuaba que produz outro tamanho com a denominação Diadema (um monstro com 233mm de comprimento e bitola 55).
Forte, saboroso com alguma pimenta e quase sem amargor é uma fumada de cerca de 2 horas cheia e consistente. Tente cortá-lo com um diâmetro pouco maior do que 10mm e acende-lo somente na ponta para aproveitar o desenvolvimento inicial desse magnífico charuto.
Um Nota 4, talvez 5, quase chegou lá, mas entre os melhores, sem dúvidas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: