Box do Santista e Entradas para a Moqueca

Aquele dia da Moqueca, em Santos, foi minha primeira vez no mercado de peixe, e como em muitas ocasiões nessa vida, me beneficiei do conhecimento de uma pessoa mais experiente (minha irmã), que nos levou direto num box maravilhoso que além de peixes fresquinhos tinha um atendimento atencioso e alguns quitutes semi-prontos para facilitar a vida.

Escolhemos a casquinha de siri que vem congelada e acondicionada em forminhas de alumínio, prontíssima e até coberta de queijo ralado, só faltando gratinar e completar com um pouco de azeite, limão, molho de pimenta ou salsinha picada. Fui encorajada a experimentar por causa da lista de ingredientes que era super honesta, sem incluir nada de artificial como margarinas, caldos prontos, etc. E não ficamos decepcionados. A carne do siri bem limpa, sem aqueles pedacinhos de casca incômodos, com tempero saboroso e suave.

Além da casquinha de siri e da moqueca, preparamos, como eu já comentei no outro post, uns camarões no alho bem simples para aproveita a textura e o sabor proporcionados pelo frescor do camarão: Fritamos o alho picado fino no azeite até dourar, salteamos os camarões aos poucos e rapidamente, acrescentando um pouco de sal. Camarão é assim: Quando a carne deixa de ficar translúcida e fica branquinha já está bom, se cozinhar mais fica borrachento. Em seguida deglaceei a frigideira com um pouco de água, somei um pouco de pimenta vermelha picada e deixei reduzir um pouco. Joguei esse molhinho por cima dos camarões, espremi meio limão por cima e finalizei com salsinha e coentro picadinhos por cima. Delicioso, e ainda fica um molhinho no fundo do prato pra comer com pão.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: